sexta-feira, 24 de setembro de 2010

0 comentários
SkeiDragon

Como nasceu?


É incrível como boa parte das coisas boas que existem na nossa vida, começaram em pequenas brincadeiras. Sem muita fé nestas, claro. Com o SkeiDragon foi assim.
Em uma simples tarde, numa cidade muito calma do interior do Ceará, meu irmão brincava de campeonato de skate. Juntamente com uma amiga, eles simulavam estar na final desse tal campeonato. Foi aí que eles perceberam que a dupla precisava de um nome (já que na brincadeira, o campeonato era de dupla e cada qual tinha seu nome). Centrados nisso, ficaram tentando escolher (o que estava durando um bom tempo...).
Não agüentando mais, eu, (não sei de onde) pensei no nome SkeiDragon. “Skei” de skate, claro. E “Dragon” de dragão, pois estes, são símbolo de poder e força. Eles amaram o nome e passaram a tarde inteira nisso (crianças são tão felizes..). No outro dia lá estavam eles brincando de novo e eu decidi ver mais de perto. Ficamos conversando até que eles começaram a dizer: bem que nós podíamos transformar nossa brincadeira em um grupo de verdade..
A princípio eu não acreditei que pudesse dar certo, mas o nome SkeiDragon não saía da minha cabeça por nada. Foi aí que decidi dar uma chance a idéia deles e comecei a comunicar a meus amigos sobre o grupo.
Então, eles foram gostando. E o grupo foi crescendo, crescendo... E passou-se um ano, dois... E aqui estamos nós. O SkeiDragon. Não somente um grupo de skate (pois é só um hobby nosso), mas um grupo bastante musical (toco guitarra e além de mim existem outros membros músicos) e que gosta, acima de tudo, de se divertir.
Uma boa festa (house party’s de preferência), tomar sorvete, comer pizza, bagunçar na pista de skate, etc. são sempre boas opções de diverções pra nós.

Sejam todos bem vindos a esta grande família (que não é a da globo ._.). xP
Agradecemos a todos nossos amigos e integrantes do SkeiDragon !
0 comentários
Sandboard

Aí você me pergunta: WTF?! Calma, já vou explicar..
Resolvi fazer esse post porque esses dias fui à praia (embora seja uma coisa que eu não ame taaaanto, mas fui) e por lá vi uma galera praticando esse esporte, que é também conhecido como surf na areia.
Simples assim: Sand (areia) + board (prancha) = sandboard. E surgiu aqui no Brasil mesmo, em 1986, em Florianópolis (SC). Era mais como uma opção para os surfistas quando as ondas não estavam boas, mas na minha opnião, esse tempo já passou e hoje em dia, o sandboard já tem seus bons adeptos.
A prancha deve ter entre 1,20 e 1,70 m de comprimento. É feita de madeira ou de fibra de vidro ou de carbono. Na prancha existe também duas alças para segurar os pés, contribuindo assim, para várias manobras. E por falar nelas, irei apresentar algumas, e você vai ver que lembram o skate e surfe.
180 - o atleta dá um giro de 180 graus em torno de si mesmo.

360 – o atleta dá um giro inteiro em torno de si mesmo.








Back Flip - o atleta vira um mortal pra trás





Front Flip - o atleta vira um mortal para a frente



Etc...

Agora já sabe né? Tá na praia, de bobeira, vá fazer alguma coisa de futuro. Aopkspoaks’. Pra quem ta começando, sempre tem alguém por aí alugando pranchas. Só ir lá.
Ah, não esquece o protetor solar (ngm merece ficar com as costas e a cara queimadas né?) e algum equipamento de segurança se você estiver começando


Galera, segue aí: http://twitter.com/Chriis__M