sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sandboard

Aí você me pergunta: WTF?! Calma, já vou explicar..
Resolvi fazer esse post porque esses dias fui à praia (embora seja uma coisa que eu não ame taaaanto, mas fui) e por lá vi uma galera praticando esse esporte, que é também conhecido como surf na areia.
Simples assim: Sand (areia) + board (prancha) = sandboard. E surgiu aqui no Brasil mesmo, em 1986, em Florianópolis (SC). Era mais como uma opção para os surfistas quando as ondas não estavam boas, mas na minha opnião, esse tempo já passou e hoje em dia, o sandboard já tem seus bons adeptos.
A prancha deve ter entre 1,20 e 1,70 m de comprimento. É feita de madeira ou de fibra de vidro ou de carbono. Na prancha existe também duas alças para segurar os pés, contribuindo assim, para várias manobras. E por falar nelas, irei apresentar algumas, e você vai ver que lembram o skate e surfe.
180 - o atleta dá um giro de 180 graus em torno de si mesmo.

360 – o atleta dá um giro inteiro em torno de si mesmo.








Back Flip - o atleta vira um mortal pra trás





Front Flip - o atleta vira um mortal para a frente



Etc...

Agora já sabe né? Tá na praia, de bobeira, vá fazer alguma coisa de futuro. Aopkspoaks’. Pra quem ta começando, sempre tem alguém por aí alugando pranchas. Só ir lá.
Ah, não esquece o protetor solar (ngm merece ficar com as costas e a cara queimadas né?) e algum equipamento de segurança se você estiver começando


Galera, segue aí: http://twitter.com/Chriis__M

0 comentários:

Postar um comentário